Postagens populares

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Me apresentando ... com quase 40, tentante de primeira viagem!

Olá, me chamo Tatiana, sou carioca de 38 anos. Tenho um casal de filhos, a Juliana com 17 anos e João Pedro com 15. Já sei, devem estar se perguntando, pq ela quer engravidar? Bem, vou tentar ser objetiva.
Fui casada com o pai deles por 16 anos e me separei fazem 3. Conheci meu atual marido pouco depois. Foi tudo tão inesperado e intenso. Foi pela internet, um site de amizade, um dia conto pra vcs.
E como já disse, com pouco tempo juntos, 7 meses só, nos descobrimos grávidos. é... pois é!
Não estávamos nos programando pra isso. Nem passava pela nossa cabeça. Na verdade ,eu nem imaginava q poderia acontecer. É que em 2008 passei por uma cirurgia de emergência, ao descobrir uma gravidez tubária. Resultado, retirada do feto, morto há mais de 15 dias, e também o ovário e trompa direita. Tudo culpa de uma endometriose,  que nem imaginava ter. Sempre imaginei que todas aquelas dores eram apenas cólicas fortes.
Bem, após 4 anos de acompanhamento, decidi fazer uma intervenção ginecológica, e pra minha surpresa, descobri a gravidez. Nossa,  desde o primeiro momento, curtimos.
Era 8 de agosto de 2012.
Apenas 15 dias depois, primeira internação, com a constatação de Trombose gestacional. e assim foi.. fui afastada do trabalho, fiquei de licença os 9 meses, pelo INSS como doença crônica, fazendo pré natal em hospital público com diagnóstico de gravidez de risco.
Em  março, minha pequena Valentina nasceu. dia 29/03/2013. Linda... uma bonequinha.
Loirinha, olhinho azul bem clarinho... gorda (3,660)... enorme (52cm). só que por um erro médico ou sei lá o que, deram uma injeção na menina, que chorava de fome devido as muitas horas de jejum que tive que ficar para a cesariana, a enfermeira disse que era só pra ela ficar quietinha e parar de chorar. Um absurdo! Resultado disso? Comprometeu o pulmão dela e pouco mais de 40 horas ela não resistiu e faleceu com hipertensão pulmonar. Fiquei sem chão. O pior de tudo, é que durante a cesariana fiz também a laqueadura da trompa esquerda, a única que restou. Não tinha mais pretensão de ter filhos. Valentina seria nosso pinguinho de Ouro. Como imaginar ela morta horas depois?
Os dia que se seguiram nem  tem como descrever. Sem chão. O seio inchado... cheios de leite... empedrando, não podia tomar remédios pra secar o leite por causa da trombose, tinha que tirar, tirando estimulava a produção de mais e mais leite, então, com a ajuda de amigos, doei... isso... doei meu leite materno... assim me sentia menos mal.  Aqui no RJ tem um serviço  do Instituto Fernandes Figueira, http://www.iff.fiocruz.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=9 que agenda e vem na tua casa buscar o leite materno semanalmente. Foi uma ajuda e tanto, psicologicamente falando. Me ajudei, ajudando a outras pessoas, sabe lá quantas...
Agora, pouco mais de 3  meses que tudo aconteceu, ainda estou com a minha maternidade latente... sonho com crianças, isso, plural, em minha cama...
Pensei em adotar, começamos a nos informar, mas.. é tanta burocracia!   Muita mesmo!
Até preparamos a papelada, mas, está tudo aqui,  em uma pasta que preparei com carinho. Só que quando descobri que poderia engravidar novamente através da Fertilização in Vitro (FIV).
PRONTO, MINHAS ESPERANÇAS RENASCERAM!
Fui pesquisar, ler artigos, entrevistas, preços, locais... tudo!
Hoje, 12 de julho, já estou com a primeira consulta marcada. Será em 26 de agosto, na Clínica Pró Nascer
http://www.pronascer.com.br/lnk_01_proposta.html
indicada por uma amiga de trabalho, Cláudia, q realizou seu sonho de ser mãe lá e hoje compartilha com todos os amigos do Face as peripécias das suas princesas, gêmeas lindas.
Espero poder compartilhar com vcs aqui minhas descobertas, minhas angústias e principalmente minha vitória. Vamos trocar informações, endereços, valores e tudo mais que nos ajudar a realizar o sonho.
Amo ler os comentários...
Inscreva-se no blog e mantenha-se atualizada com as postagens.
Um bom dia pra todas. Algumas fotinhas pra ilustrar.

Aqui, 29 de março de 2013, eu horas antes do nascimento da minha princesa Valentina. 
Hoje uma estrelinha no céu. Um anjinho com Jesus!
20 dias de resguardo. Tentando seguir adiante... toda trabalhada na cinta! 
1 mês depois, tentando voltar a sorrir. Acreditando que Deus sabe o que faz. 
Ele quem conduz a minha vida.
Hoje,  cabelos maiores, cabeça erguida, sorriso no rosto e brilho nos olhos. A esperança renasceu!
Bem vindas ao meu blog. Vamos conversar e trocar bastante postagens... 







39 comentários:

  1. Que linda lição de fé na felicidade! Obrigada por nos confiar esse momento importante da sua vida! Virei sempre aqui! Guardei a data da consulta e estarei torcendo por vocês, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo todas nos devemos seguir seu exemplo, sempre a busca da felicidade, torço e oro por vc...bjus

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas, vcs realmente me ajudam muito com pensamento positivo.

    ResponderExcluir
  4. Puxa, que mulher guerreira, fé e perseverança deveriam ser seu sobrenome. Parabéns, é de exemplos como esse que as mulheres estão precisando conhecer. Deus manda te dizer que já deu tudo certo pra voce e que seus sonhos, antes de ser seu, já passaram pelo coração de Deus. Vá em frente amada, tudo...tudo vai se realizar na sua vida, voce merece. Jesus te abençoe grandemente. Beijos e obrigada por me deixar partilhar dos seus sonhos.. Aline Veiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai... fiquei emocionada... sou isso mesmo? caramba, me senti ... to me achando... rs rs obrigada por levantar meu ego.
      bjos. Seja bem vinda.

      Excluir
  5. oi tati, acompanhei toda sua expectativas na espera da anjinha Valentina, tbem todo seu sofrimento. Chorei junto com voce. Pode ter certeza fiquei feliz em saber que voce tentará de novo. Se deus quiser voce conseguirá. Pois voce é guerreira, perseverante, e tem um coração grande cheio de amor pra distribuir. Fiquei feliz por fazer parte de seu grande e esperado sonho. Que será realizado. Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será sim, e irei compartilhar com todos vcs.

      Excluir
  6. Tentei falar com vc no facebook mais não me respondeu rsrsrsr. Nossa como fiquei emocionada com seu blog e agradeço a Deus por ter me convidado.sabe minha história é um pouco parecida com a sua; casei com 18 anos e com 3 meses de casamento descobri que estava gravida a família ficou em festa só que de 3 pra 4 meses fui fazer uma ultrassonografia e descobri que tinha perdido meu BB uma menina mais 3 meses depois estava gravida do meu primeiro filho Daniel Paulo,hoje com 11 anos como queria uma menininha tb nunca tomei remédio pra evitar a gravidez então 1 ano e 3 meses depois estava gravida outra vez, meu segundo filho nasceu no mesmo dia e mês do primeiro 26/07 Davi Lucas hoje com 9 anos então quando meu 2 filho tinha um ano meu ex marido me convenceu a fazer a laqueadura não queria mais fiz e pra minha surpresa 6 meses depois da laqueadura ele tinha engravidado outra mulher,quase morri meu fiquei sem chão por muito tempo. Hoje casada a 3 anos com uma pessoa maravilhosa queremos ter nosso BB quem sabe nossa princesinha queremos fazer tb a (FIV). agradeço a Deus por vc ter me add nossa to emocionada se vc puder me dar as informações pq sou do interior de minas aki não tem essas clinicas....Desculpa o desabafo torço muito por vc........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Susana, meu computador travou... tive q reiniciar, por isso pareceu q não te respondi. Ainda bem q já desfizemos o mal entendido. Olha, vamos compartilhar muitas ideias e informações. um grande beijo no seu coração.

      Excluir
    2. Olha Susana Lacerda, retomei o tratamento, inicio a indução semana que vem, dia 5/5/2015. Você pediu pra dar notícias... estou dando. rs rs Beijos.

      Excluir
  7. OI TATY, FIQUEI MUITO EMOCIONADA COM TUDO QUE EU LI APRESAR TE TER FICADO SABENDO DO ACONTECIDO, MAS CREIO QUE DEUS ESTA A FRENTE DE TUDO EM NOSSA VIDA. POIS CREIA E CONFIE QUE DEUS VAI LHE DAR A VITORIA EM NOME DE JESUS.
    VOU FICAR ATENTA A DATA DA SUA CONSULTA, E SEI QUE SE FOR O DESEJO DO SEU CORAÇÃO DEUS É FIEL PRA CUMPRIR
    CONTE COMIGO PRA QUALQUER COISA, VOU ORAR PRO VCS. BEIJOS E FELICIDADES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom ter vcs todas por perto na torcida. Será maravilhoso compartilhar com outras pessoas q tem o mesmo desejo q eu, ser mãe. Seja bem vinda!

      Excluir
  8. OLÁ TATI... FIQUEI MUITO COMOVIDA COM SUA HISTÓRIA DE VIDA COM SUA VALENTINA....E FIQUEI MUITO FELIZ SOBRE A CHANCE DE VOCÊ ENGRAVIDAR DE NOVO....PARABÉNS.... O SENHOR JESUS SABE DE TODAS AS COISAS EM NOSSA VIDA....JÁ PENSOU SE VIEREM GÊMEOS...TRIGÊMEOS... QUADRIGÊMEOS....KKK BRINCADEIRA. VENHA O QUE VIER, QUE VENHA COM MUITA SAÚDE E QUE O SENHOR DEUS ABENÇOE CADA VEZ MAIS SUA VIDA E DE SUA FAMÍLIA... BJS

    ResponderExcluir
  9. Tati querida estou muito feliz por você, temos a certeza que tudo dará certo...se Deus colocou esta esperança em seu coração é pq tudo vai se realizar da forma possível...e eu tenho certeza que em breve verei vc com sua barrigona linda e com certeza com suas fofas(olha escrevi sem perceber( fofass kkkk,nossa coisa de Deus mesmo) ..muito obrigada por compartilhar este momento e estou torcendo muitooooooooooooooooooooooo e tudo dará certo mesmooooo...um bj solange

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sol... eu, cheia de intimidades né? rs rs

      Excluir
  10. Oi Tati estou na torcida por vc,obrigada por vc dividir comigo sua felicidade.Mandei uma mensagem pra vc inbox no face,quando puder me de sua opinião.Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack Pinho, retomei o tratamento, vc viu? Começo a indução de medicamentos agora semana que vem, dia 5/5. Apareça por aqui pra ler e comentar os artigos.
      Um beijinho, sumida. rs rs rs

      Excluir
  11. Que lindo... O pouco que acompanhei das suas lutas sei o quanto vc é especial. Uma mulher guerreira que muitas desejam ser, mas não conseguem. Vc é um exemplo de vida. Torço muito pela sua felicidade e fico feliz e em oração por essa nova etapa de sua vida. Deus é maravilhoso e estará no controle de tudo em sua vida. Que Deus te abençoe e vou ficar na expectativa. Boa sorte e creia que se for da vontade dele tudo vai dar certo. Obrigada pela oportunidade de dividir um pouquinho da sua vida comigo. Te admiro como amiga e como profissional. Quando crescer quero ser como vc rs. Super beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem acompanhado a minha história? A inseminação já está pertinho de acontecer... semana que vem começa a indução ... acompanhe e comente... adoro os comentários das colegas. Um beijinho.

      Excluir
    2. Tem acompanhado a minha história? A inseminação já está pertinho de acontecer... semana que vem começa a indução ... acompanhe e comente... adoro os comentários das colegas. Um beijinho.

      Excluir
    3. queria te contar... estou grávida

      Excluir
  12. Ebaaa... Parabéns!!!!!!!!!
    Que noticia boa para o ano novo.... Yupi
    Depois de quantas tentativas de fiv?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Paula, só fiz uma tentativa e consegui meu positivo ... Estou com 20 semanas.

      Excluir
  13. Ebaaa... Parabéns!!!!!!!!!
    Que noticia boa para o ano novo.... Yupi
    Depois de quantas tentativas de fiv?

    ResponderExcluir
  14. Nossa!!! Depois de ler toda essa lição de vida vou dizer o quê??
    Bom eu estou tentando engravidar mas... não está sendo fácil não... tenho ciclos bem irregulares e com cisto hemorrágico nos ovários, e agora comecei a tomar um remédio pra ajudar a regular a minha menstruação assim ajuda na ovulação só que me deu alergia essa semana vou ao médico novamente pra ver e já estava certa que iria pedir pro medico pra voltar a tomar o meu anticoncepcional.... mas depois que li a sua história me deu um up só desejo que Deus te abençoe muito Tati... sou sua fã bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Karine, obrigada pelo carinho... não perca sua fé! Tudo no tempo de Deus. Faça sua parte... quando os dias forem longos demais, viva uma hora de cada vez. Um beijão.

      Excluir
  15. Deus tem um plano para cada coisa ,tudo no tempo certo valentina foi um anjo que passou em tua vida e veio com a missão de te fazer ajudar com teu exemplo muitas pessoas .
    Felicidades para vc e seu bebe vai dar tudo certo ,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho. Sim, tenho certeza q ela foi e é um anjo.

      Excluir
  16. Muito linda a tua história és. Uma guerreira merecedora das tuas reconpensas obrigada por compartilhar estes momentos tão teu que servem de exemplo para nos tuas amigas leitoras e seguidoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue acompanhando e compartilhe com suas colegas, quem sabe possa ajudar alguém? Um beijinho...

      Excluir
  17. Muito linda a tua história és. Uma guerreira merecedora das tuas reconpensas obrigada por compartilhar estes momentos tão teu que servem de exemplo para nos tuas amigas leitoras e seguidoras

    ResponderExcluir
  18. Olá Tati!
    Acompanho você desde criança e sei de toda sua luta e vitórias. Super feliz por você e esposo. Sucesso pois és merecedora.
    Com muito carinho.
    Jorge / Raquel / Benjamim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo querido... bom te ver por aqui... Um bjão no Ben... Saudades!

      Excluir
  19. Oi meu nome é July e também estou na luta.

    ResponderExcluir
  20. Estive desde julho em tratamento na pró nascer muita expectativa Depois de 5 anos de luta mas infelizmente minha fiv não resultou.
    Estou no chão até hoje choro muito ainda penso nós bebés que perdi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. July, é vc? Minha querida amiga, não fique assim, veja minha história, foram tempos difíceis, mas não me permiti ficar no chão... me abater... converse, busque, chore... mas não desista nunca dos seus sonhos. Estarei aqui sempre q precisar. TE adoroooo... um abração na Flávia. e nos cachorrinhos... especialmente na cadelinha Tati, rs rs

      Excluir