Postagens populares

sábado, 10 de agosto de 2013

Falando sobre o tempo... apenas refletindo.

 Ando pensando sobre o tempo. Dia 29/7, se estivesse viva, Valentina faria 4 meses. Amanhã, dia dos pais,  ela não estará aqui. Não teremos aqueles olhinhos azuis nos olhando... sorrindo um sorriso banguela. Difícil é não me abalar com as propagandas dos filhos, nas ruas, no mercado, no shopping... Parece que meus olhos tem ímã. São atraídos por grávidas, por bebês, outdoors sobre o tão comemorado dia dos pais... parece tortura!
Tentei e ainda tento não me deixar abater. Faço uma esforço leonino pra não pensar coisas ruins. A cada momento que passa, penso q estou mais próxima da resposta disso tudo que nos aconteceu. Pelo menos é o que me conforta.  Não adianta dizer que foi vontade de Deus,  não... não foi. Acredito sim em PERMISSÃO. O porque, um dia, quem sabe saberei.
Penso nela e não deixo de sonhar em ser mãe novamente. Essa possibilidade de inseminação artificial fez renascer em mim uma nova chama, e é essa chama q me aquece o coração.
Algumas pessoas não entendem por que não processo o hospital. Não... é uma ferida q será sempre reaberta a cada audiência, e isso não vai ser legal.  Nada e nem ninguém irá trazê-la de volta. Dinheiro algum irá substituí-la. Não diga que irá impedir que o funcionário cometa o erro com outra pessoa, q isso também não é verdade. Então, entrego na mão de Deus. O problema é grande demais pra eu suportar, só ELE pra resolver.
O erro cometido no hospital que ceifou a vida dela, não tem como ser corrigido. NÃO TEM .
Com o passar dos anos,  todas as situações tento não me ligar nas coisas ruins,  sempre tiro uma lição, sempre penso em algo que posso aprender.
Com a partida dela, aprendi a não me queixar, não me revoltar, não xingar, não  blasfemar contra Deus. Mostrei pra muitas pessoas que a nossa dor não justifica atos inconsequentes e revoltosos.
Tudo que nos acontece, de bom ou ruim, tem um propósito. Tem por quê.
Só o tempo q dirá, ou não.
Aprendi que sou mais forte do que pensava. Aprendi que minhas atitudes podem sim contribuir com outras pessoas q estão passando por momentos difíceis vejam q problemas todos nós temos, e que é nossa obrigação tentar passar por eles com um pouco de resignação  e dignidade.
A tristeza está sim dentro de mim.  Mas não permito   ficar triste. Quando abro um sorriso, recebo de volta um sorriso. Quando me lamento o que recebo de volta são palavras de consolo ou as vezes o silêncio. E o que é melhor ? Prefiro plantar e colher sorrisos.
A vida é assim,  tudo tem dois lados. Prefiro sempre olhar o lado bom.
Vejam as rosas , tão lindas, coloridas, perfumadas, mas estão lá os espinhos para  nos mostrar o cuidado ao manuseá-las. Assim é a vida. mesmo sendo colorida... perfumada... os espinhos ali estarão... cabe a nós não nos ferirmos.
Não posso ficar olhando o ponto preto na parede branca.
Sábio é o  homem que aprende e cresce com seus próprios tombos.
Que um dia eu possa estar aqui, diante deste computador, falando q estou sem tempo de escrever por estar atolada de tarefas com o bebê.
Tenho dentro de mim tanta certeza que tudo dará certo que não fico ansiosa. Não fico questionando... apenas espero.. o tempo é o dono de tudo.
Meu corpo precisa do tempo pra se recuperar da cirurgia. Minha cabeça precisa do tempo pra digerir a perda... Meu coração precisa de tempo pra substituir o vazio pela saudade.
Preciso ocupar meu tempo planejando o futuro, e não lamentando o passado.
A certeza é tanta, mais tanta sei que vou ter outra menina. Já escolhi até o nome. Será Olívia.
Derivado da Oliveira, que dá o azeite, que unge, que abençoa.
Então que venha Olívia!



[Quem Sabe um Dia]

Quem Sabe um Dia
Quem sabe um dia
Quem sabe um seremos
Quem sabe um viveremos
Quem sabe um morreremos!

Quem é que
Quem é macho
Quem é fêmea
Quem é humano, apenas!

Sabe amar
Sabe de mim e de si
Sabe de nós
Sabe ser um!

Um dia
Um mês
Um ano
Um(a) vida!

Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois

Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois

Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois

Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois
Mario Quintana

2 comentários:

  1. Oi linda, que forca enorme vc tem aí dentro do seu coração! Plante amor e colheras amor!!! Tenho uma filha de 14 anos e hj sonho em ter outro filho... Fiz uma Fiv e uma TEC, que infelizmente negativa, agora estou indo pra minha segunda TEC e estou mto esperançosa! Toda sorte do mundo pra vc!! Bjocas! Rose. Http://sonhofilho. Blogspot. Com. Br./

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, vai dar certo. estarei na torcida por vc.

    ResponderExcluir