Postagens populares

sábado, 10 de agosto de 2013

Injeção Intra-Citoplasmática (ICSI)



Injeção Intra-Citoplasmática (ICSI)

Trata-se de uma técnica de fertilização in vitro, que se diferencia da convencional, pelo fato de se colocar o espermatozóide diretamente no interior do óvulo.

Este processo é realizado através da utilização de um aparelho de precisão absoluta chamado Micro-manipulador de gametas (espermatozóide e óvulo). No dia seguinte os óvulos são checados para ver quais foram fecundados e com 02 a 05 dias os embriões serão transferidos para o interior do útero.

Esta técnica está indicada principalmente para tratar Infertilidade masculina grave, onde o número de espermatozóides móveis é muito pequeno. Também pode ser utilizado em outros tipos de infertilidade.

IMPORTANTE


Como diferença básica entre a Fertilização in vitro convencional e a ICSI, consta o fato de que na primeira, é necessária uma quantidade de espermatozóides móveis, de boa qualidade, entre 150 a 300 mil por cada óvulo. Na ICSI é necessário 01 espermatozóide móvel por cada óvulo!!! Isto significa que a ICSI veio a resolver a infertilidade de um grande número de casais, cujo marido tem uma diminuição significativa na quantidade ou na motilidade dos espermatozóides. Quando não se encontram espermatozóides no ejaculado, eles podem ser colhidos diretamente do testículo ou do epidídimo. Esta coleta é feita com anestesia local ou sedação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário