Postagens populares

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

1° passo dado... agora, exames, exames, exames...


Então,  só agora consegui parar pra escrever sobre a consulta de antes de ontem, quarta  18/9.  Acordei muito cedo, pois tinha que ir pra Duque de Caxias, bem longe do bairro que moro, e todo morador do Rio de Janeiro, sabe que a Av. Brasil pela manhã é um caos. Preferi chegar cedo que me atrasar. A consulta estava marcada para as 10h. cheguei as 9:30 . A Drª  Rogéria Teixeia Coelho chegou cedo também, mas só começou a atender as 11h. 
Chegou minha vez,  contei tudo o que havia acontecido comigo na gestação de Valentina, da trombose, das internações, da laqueadura da trompa esquerda... enfim... tudooo. Meus medos principais nesta consulta era ela dizer q não poderia fazer uma Fertilização por já ter 4 cesarianas (dos meus 2 filhos, da Valentina e de uma gravidez tubária em 2008) e a trombose q tive na última gestação. 
Drª Rogéria disse q qto ao número de cesarianas o profissional que faria o parto é quem faria a diferença, mandou- me procurar Dr° Renato na Perinatal Laranjeiras, ele é o cara. Demonstrou preocupação com o evento da trombose, mas não descartou o que eu penso, a incompatibilidade sanguínea com meu marido, então pra não haver dúvidas, passou um monte de exames:
Pro Marcelo, o de sangue completão e o espermograma. Para mim, todos esses aí ó:
Ultra Transvaginal até o 6° dia da menstruação. Hemograma Completo, tipagem sanguínea e fator RH, coagulograma, FSH, LH, Estradiol, CA 125, Prolactina, Glicose, Insulina, TSH, T4 Livre, Anti-TPO, HVC, HBSAg, HIV, VDRL, HTLV 1 e 2, IgG para Clamydia, IgM para Clamydia, IgM para Citomegalovirus, IgM para Herpes, IgG para  Toxoplasmose,  IgM para Toxoplasmose, Sorologia para Chagas, EAS, Testosterona, Cortisol, IgG para Rubéola e Homocisteína. Este último é para verificar a presença e propensão para trombose ou trombofilia.
Após a realização desses exames, ir ao  HEMATOLOGISTA  e ao ANGIOLOGISTA. e trazer o laudo desses médicos pra ela.
Quanto aos exames estou bastante tranquila, só o  Homocisteína (que investiga a trombose) e o Cortisol (que investiga dentre outras coisas o nivel de estresse que me encontro) que me preocupam, os motivos nem preciso dizer... 
Agora é torcer para que o hematologista e o angiologista me liberem pra fazer a fertilização. As consultas já foram marcadas, todas para outubro, e tenho que voltar na Drª Rogéria em novembro com laudos e exames em mãos. Dando tudo certo, nas férias de janeiro/fevereiro fazer a fertilização. 
É... 
esse foi o 1° passo dado... dia 7/10 tenho consulta com outra clínica de Fertilização In Vitro, lá na Pró Nascer, na Barra da Tijuca. O procedimento é caro demais pra ouvir apenas um profissional. Não custa nada ter um cuidado a mais. até lá, vou estar ocupada com os exames... nem vou perceber o tempo passar. 

Algumas pessoas me perguntam valores, na boa, ainda não sei, não foi dito isso pra mim. Nas minhas pesquisas, os valores tem sido entre 9 mil e 15 mil só o procedimento da fertilização, fora medicação que é caríssima, plano de saúde TOP DE LINHA para não correr riscos e um hospital de referência, como a Perinatal de Laranjeiras.. Lógico que eu não tenho todo este valor disponível, então, como farei? Oras, quando se tem um sonho, temos que buscar alcançá-los. Vou vender um imóvel que tenho para custear essas despesas. Assim poderei  ficar tranquila quanto aos custos né mesmo?
até lá... 
exames, exames, exames...

Volto aqui pra contar como foi ok ?

9 comentários:

  1. Deus lhe dará força e sabedoria para enfrentar todo o processo.
    A vitória chegará com certeza, acredite e siga em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou acreditando. Faço a minha parte, agora é com Deus né? Se ele achar que tá no tempo...

      Excluir
  2. dará tudo certo se Papai do céu permitir....quero que ouça essa musica da cantora Eyshila,Sonhos não tem fim...
    Os sonhos de Deus não tem fim
    Os sonhos de Deus são pra mim
    São eternos, são impossíveis aos olhos mortais
    Quando o meu Deus me salvou
    Do cativeiro me livrou
    Fiquei como um sonhador, e nada mais

    Então a minha boca se encheu de riso
    E a minha língua de um novo cântico
    Aleluia, Grandes coisas fez o Senhor
    Aleluia, Grandes coisas fez o Senhor
    o Senhor...

    Sonhar ainda vale a Pena
    Esperar e confiar em Deus
    Aquele que tem sonhos
    Infinitamente maiores que os meus
    O final é mais que o começo
    Conquistar tem sempre um alto preço
    Mas ele já foi pago com o sangue derramado por mim
    E por isso os meus sonhos não tem fim

    Os que semeiam com lágrimas, um dia, voltarão com alegria(03x)
    Os que semeiam com lágrimas, um dia,
    Voltarão,Voltarão

    Link: http://www.vagalume.com.br/eyshila/sonhos-nao-tem-fim.html#ixzz2fXOQjZ38

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo. Me emocionei! Obrigada flor.

      Excluir
    2. queria te contar... estou gravida de 5 meses. Minha fiv deu certo.

      Excluir
  3. tati vc é um anjo de deus, com certeza vc veio pra fazer a diferença pra todos, e continuará fazendo. Tudo dará certo. Nós torceremos muito pra dar certo. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Eliana.. estou um tempo sem publicar mas é que estou com meu tratamento interrompido por motivos financeiros. Não é fácil custear um tratamento desses, mas em breve voltarei com tudo. E compartilharei aqui com todas vocês. Mil beijos.

      Excluir