Postagens populares

sábado, 4 de abril de 2015

Fertilização in vitro passo-a-passo



Para tomar a decisão de seguir em frente com o sonho de ser mãe através de um tratamento de fertilidade é preciso saber em detalhes qual tratamento é recomendado para seu caso e como ele funciona passo-a-passo. Aqui queremos deixar cada detalhe claro para você sobre a Fertilização in Vitro um dos tratamentos mais realizados em reprodução humana.

Primeiro Passo: Consulta
Muitas pessoas com dificuldade de engravidar procuram informação sobre o preço dos tratamentos de fertilidade antes mesmo de saber se precisará de um. A razão para a dificuldade de engravidar pode estar em uma disfunção leve que, ao ser solucionada permite uma gravidez espontânea sem a necessidade de um tratamento como a Fertilização In Vitro.

Em primeiro lugar é preciso saber por que a gravidez ainda não chegou.

Cada paciente é um mundo e no IVI procuramos conhecer este mundo para oferecer uma solução apropriada. Examinamos os pacientes, os seus antecedentes familiares, índice de massa corporal, reserva ovariana, etc.
Uma série de exames serão solicitados ao casal, que normalmente por conta do tempo entre marcar, realizar e obter os resultados, acaba levando 1 mês para retornar ao consultório do especialista e ter a confirmação definitiva para estabelecer o tratamento individualizado ao seu caso.
Inicio do tratamento de Fertilização in Vitro
Ao concluir o primeiro passo de consulta e avaliação do casal, se a indicação é um tratamento de Fertilização in Vitro, o processo é:
1 – Estimulação ovariana (10 a 12 dias)
Este procedimento é realizado para aumentar as chances gravidez, já que de forma natural a mulher normalmente produz um óvulo por ciclo menstrual.  A estimulação ovariana, como o nome já diz, trata de estimular os ovários a produzir mais óvulos para consequentemente obter um maior número de embriões.
Durante o período são realizadas ultrassonografias (3 ou 4) e também verificados os níveis de estradiol no sangue para comprovar que o crescimento e a evolução dos folículos estão dentro dos parâmetros normais.

2 – Punção em laboratório (2 a 6 dias)
Punção folicular
Quando comprovado por meio de ultrassonografia que os folículos alcançaram o tamanho adequado e quantidade aceitável de óvulos, programamos a punção folicular aproximadamente 36 horas depois da administração de uma injeção de hCG que induz o amadurecimento do óvulo. A punção é realizada em ambulatório com anestesia para evitar qualquer desconforto durante o procedimento que dura cerca de 15 minutos.

Fecundação de óvulos
Uma vez obtidos os óvulos após a punção folicular e, pela parte do homem os espermatozoides, é realizada a fecundação dos óvulos em laboratório. Este processo pode ser realizado pela técnica de FIV convencional, que consiste na colocação de um óvulo rodeado de espermatozoides numa placa de cultivo, ou pela técnica de ICSI que consiste em introduzir um único espermatozoide vivo dentro do óvulo.

Cultivo embrionário no laboratório

Os embriões resultantes da fecundação dos óvulos são observados no laboratório dia após dia e são classificados conforme sua morfologia e capacidade de divisão. Alguns embriões podem ter um desenvolvimento anormal e serão considerados como não viáveis.

3 – Transferência embrionária (10 a 15 dias)

Consiste na introdução dos melhores embriões dentro do útero materno. O procedimento é feito em ambulatório através de um processo rápido e indolor que não requer sedação.
Após a transferência o tratamento foi concluído. Começa então a betaespera, ou seja, o período onde daremos o tempo para o embrião se instalar no útero e a gravidez ser confirmada.

4 – Beta
Teste de gravidez (7 a 10 dias)

Se o teste for positivo, a paciente deverá realizar uma ultrassonografia vaginal uma semana depois para visualizar o saco gestacional e repetir análise de sangue.
5 – Ultrassonografia

O primeiro ultrassom da gravidez! Com certeza este momento será inesquecível!

fonte:
- See more at: http://blog.ivi-fertilidade.com/pt-br/fertilizacao-in-vitro/#sthash.l6CFFDIz.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário