Postagens populares

sábado, 22 de agosto de 2015

FIV passo a passo - Endometrite e Pólipos eu tive.

Como já foi dito aqui, em outra postagem, voltei a Pró Nascer em março, e saí de lá com um montão de exames pra fazer, não só eu, como o marido também.
No final de abril, os exames estavam prontos, faltava um chamado VIDEO HISTEROSCOPIA. Este exame é necessário para ver como está o útero. 

Caso queira saber mais, veja o link ( http://www.ipgo.com.br/videohisteroscopia/ )

Bem, fui fazer o meu na Clínica mesmo, e lá foi diagnosticado "endometrite". Saiba mais no link
( http://www.api.adm.br/smf4/index.php?topic=351.0 ) 

Me disseram para procurar um ginecologista e iniciar um tratamento para o problema, pois a endometrite dificulta a fixação dos óvulos no útero após a transferência. E após, retornar com um novo exame. 
Marquei o ginecologista, e o Dr. me receitou um antibiótico chamado PROTECTINA. 


Tomar durante 21 dias. Genteeee... não consegui. Remédio forte, me deu primeiro enjôo, então tomei dramin, só que dava sono. Depois passei a vomitar, então tomei plasil. Depois tive diarréia, então comecei a tomar Floratil, tive também dor de cabeça, e lá vai Dipirona, Neosaldina, etc... qualquer coisa para dor de cabeça. 
Fui evitando vários alimentos, pois vomitava tudo, no final estava só comendo frutas, e nada. Fiquei muito fraca, parei no hospital e fiquei no soro. Só consegui tomar o antibiótico por 11 dias dos 21 recomendados pelo médico. 
Pensei, seja o que Deus quiser. Assim que pude, marquei a histeroscopia, para ver se havia regredido a endometrite. Fui preocupada se os 11 dias foram suficientes para resolver o problema. Sim, foi... a endometrite regrediu, só que...
Haviam PÓLIPOS. (MUITOS). Pensei, o que é isso? Nunca ouvi falar. O Dr. me explicou o que era, veja no link ( http://bedmed.com.br/tratamentos/polipos-uterinos/ ) então pensei, e agora? 
O médico falou que em alguns casos, a retirada dos pólipos é simples, pode ser feita em consultório ginecológico sem problemas, porém, quando são muitos, é necessário ser feito em centro cirúrgico pois há riscos, e esse era o meu caso. 

O nome desta intervenção é POLIPECTOMIA. 
( http://www.histeroscopia.es/PolipoPortugus.htm)

Saí de lá, liguei pra UNIMED solicitando a autorização da cirurgia, e tinha que aguardar. Sinceramente, é um saco isso... os planos de saúde tem até 20 dias úteis para autorizar a cirurgia, comigo não foi diferente. Aguardei pacientemente esses dias, entramos e saímos do mês de maio, chegou junho e nadaaaa... cansei, liguei pra ANS. Reclamei, e para minha surpresa, no dia seguinte a UNIMED me LIGOU, isso mesmooo... ligou autorizando a cirurgia, e ainda tiveram a cara de pau pedindo para eu entrar em contato com ANS retirando a queixa. EU NÃO FIZ, afinal, fiquei mais de 35 dias úteis aguardando... fala sérioooo. 
Cirurgia marcada para 6/7/2015. Foi solicitado com o recomendações Pré operatórias os seguintes itens:
Cirurgia realizada com sucesso... aguardar 30 dias para realização de outra histeroscopia para dar continuidade ao tratamento. 
mas isso... é uma outra postagem. 

Quer ficar por dentro de tudo? Inscreva-se aqui e no canal do You Tube. Compartilhe com suas colegas para quem sabe ajudar a outras mulheres com dúvidas. 

Até a próxima postagem,

Tati


2 comentários:

  1. Oi, na 1º histeroscopia não deu para ver os pólipos??

    ResponderExcluir
  2. Oi, não, na primeira vídeo, apareceram endometrite, e fui encaminhada para ginecologista onde me foi recomendado o remédio protectina (eu não lembro, acho q é esse o nome) um antibiótico muito forte e tive reações, só tomei 12 dos 21 dias recomendados. No retorno da vídeo, a endometrite sumiu e apareceram pólipos. Desta vez fui encaminhada a fazer a retirada em centro cirúrgico pois eram quantidades consideráveis. Acredito q tenha sido alguma reação da medicação para a endometrite, pq na vídeo anterior não havia sido detectado pólipos. No final, deu tudo certo, graças a Deus.

    ResponderExcluir