Postagens populares

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Minha fertilização passo a passo

Oi pessoal, boa noite.

Hoje voltei lá na Pró Nascer. Tinha uma ultra trans marcada para 11:40, só que eu não sou boba nem nada, agora que aprendi que o melhor horário pra chegar na Barra de Tijuca é antes das 7h... não quero outra vida.
Nunca mais fico parada naquele trânsito infernal por 3 horas... e ainda chegar atrasada sem ter o que falar. Até por que certa vez ouvi de um patrão, está atrasada por que? Sai mais cedo. 
Então, agora saio de casa por volta de 5:30, e hoje eram 6:15 já estava na orla da Barra. Cheguei na clínica as 6:30. Fiquei lá, aguardando abrir. 



As 7:15 já estava fazendo a ultra e a injeção de Orgalutran que tinha que tomar as 7:30, fui até o banheiro e apliquei. Ela já vem pronta, é só abrir a embalagem e aplicar. Mede 3 dedos ao lado do umbigo, aperta a pele e aplica. É um medicamento sub cutâneo, isto é, aplicado na pele.
Veja:

 

Bem, os folículos evoluíram bem, vejam a tabela abaixo:

Na Sexta-feira estava assim:


Observem que:

Na primeira anotação, onde não havia ainda iniciado a medicação, haviam apenas 5folículos. Meu ovário direito (só tenho este) estava medindo 12,4 mm e o endométrio apenas 5mm. Eu estava no 3º dia de menstruação. 
Após a medicação, que começou neste mesmo dia da primeira anotação, as coisas mudaram. E a Segunda anotação foi feita após 4 dias de medicação. (Bravelle e Menopur)
Observem que aumentaram as quantidades de folículos, eram 5 passaram pra 7 e também aumentaram de tamanho. O ovário foi pra 14mm e o endométrio para 8mm. 

Então foi solicitado que tomasse a medicação Bravelle 75UI e Menopur 75UI sexta (21/8/15), sábado (22/08/15) e domingo (23/8/15) e ainda no domingo iniciasse o uso de orgalutran pela manhã e outra dose de orgalutran na segunda (24/8/15) no mesmo horário do dia anterior. 

Assim eu fiz, e veja o que deu na ultra após o fim de semana:




Os folículos cresceram bem, vejam a comparação com as anotações acima. Porém, ainda não atingiram o tamanho mínimo necessário para a aspiração, 18 a 20mm. Então, foi recomendado tomar outra dose de Bravelle e Menopur a noite e outra de Orgalutran pela manhã. Fui encaminhada para fazer um exame de sangue e verificar a dosagem do ESTRADIOL. Foi remarcada outra ultra para amanhã as 8h da manhã. 

Saí da clínica e fui tomar um cafézinho... também sou filha de Deus né? Já estava mudando de cor...



Vim pra casa pensando, será que eu estou evoluindo bem, com 39 anos e apenas uma trompa e um ovário? Bem, acho que esto melhor que um monte de gente que também estão em tratamento. Sempre digo que cada caso é um caso, e não posso ficar me impressionando com as outra colegas. Tenho que viver a minha história, aceitar minhas condições fisiológicas e pronto. 
Espero que meus relatos estejam ajudando todas vcs. 
Gostou?
Tem perguntas?
Adoro responder!

Beijos...

17 comentários:

  1. Oi Tatiana, somente agora, vi uma postagem que você fez no meu blog em Junho... =/
    E sabe, parece que caiu como uma luva. Estava querendo saber mais sobre FIV e tal. Estarei te acompanhando e torcendo pelo seu positivo. \o/

    mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flor... consegui meu positivo dia 15/9 no dia seguinte ao seu comentário. Só não continuei as postagens por que o marido queria evitar informações, já perdemos uma bb com dois dias de nascida... então... hoje estou com 19 semanas. Tenho q atualizar o blog. Beijos.

      Excluir
  2. Olá, faz pouco tempo que criei um blog para tentantes: detalhesmaissimples.blogspot.com.br
    Nele relato minha luta para ter o meu tão sonhado bebezinho.
    Será um prazer poder ajudar outras tentantes e trocarmos experiências.
    Se quiserem, podem entrar em contato comigo por email: detalhesmaissimples@hotmail.com
    Serão todas super bem vindas!
    Aguardo a visitinha de vocês.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deh, conseguiu seu positivo? eu já!
      estou com 19 semanas!!

      Excluir
  3. Boa noite. Eu também fiz uma laqueadura a 14 anos e estou com outra pessoa e meu atual marido ñ tem filhos e estamos pensando em fazer a fertilização também vc poderia me dizer de e muito caro? Obrigada e Boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Vivi, boa noite. olha o tratamento é sim um valor consideravelmente alto. Mas na Clínica que fiz, há valores diferentes para casos diferentes. Lá tem o projeto Vida, que é para casais com poucos recursos. os valores variam desde 8 mil até 24 mil com medicação inclusas.

      Excluir
    2. oi Vivi, boa noite. olha o tratamento é sim um valor consideravelmente alto. Mas na Clínica que fiz, há valores diferentes para casos diferentes. Lá tem o projeto Vida, que é para casais com poucos recursos. os valores variam desde 8 mil até 24 mil com medicação inclusas.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Ja sou mamãe mas vou continuar seguindo seu blog pois gostei bastante. Estou torcendo por você, tenha fé, acredite, tudo vai dar certo.
    --------------------♡
    Beijos, Mika {Decidi ser Mãe}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flor... estou grávida. Faço 6 meses no próximo sábado. Estou muito feliz com a chegada do meu Vicente!Um abraço...

      Excluir
  6. Boa tarde!
    Estou fazendo meu tratamento na ProNascer e fiz a transferência dos embriões na segunda feira, estou tão ansiosa, VC tem alguma dica para dar? Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flor... do q vc precisa. me escreva no email, vou te adicionar ao grupo de whats App da pró nascer. São apenas pacientes de lá. Acredito q terá suas dúvidas e ansiedade diminuidas.
      tatianasimoescosta@gmail.com
      Um abraço.

      Excluir
    2. Obrigada PoR responder, mas infelizmente não estou conseguindo acessar meu email pelo cel. Se puder me add no grupo (21)965210041. Um abraço

      Excluir
  7. Ola Tatiana! Parabéns pelo sucesso com sua fertilização! Cheguei agora no teu blog justamente porque vou fazer o tratamento na Pro Nascer! Voce engravidou na primeira tentativa? Foi em outra clinica antes? Gostou da Pro Nascer? Vou ler as postagens anteriores, mas se puder me esclarecer essas duvidas te agradeço. Estou muito insegura de fazer a FIV, e a clinica escolhida é muito importante! Bjs e muita saude pro seu bebe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, desculpe a demora em responder, mas é o seguinte
      Sim foi a minha primeira vez. Nunca fui em outra clínica. Gostei muito da pró nascer. Um abraço.

      Excluir
    2. Oi Vanessa, desculpe a demora em responder, mas é o seguinte
      Sim foi a minha primeira vez. Nunca fui em outra clínica. Gostei muito da pró nascer. Um abraço.

      Excluir
    3. Obrigada pela resposta Tatiana!
      Iniciei meu tratamento sábado passado lá na clinica Pro Nascer mesmo! Eu tenho 34 anos e na primeira ultra pra saber dos folículos antrais (ainda na fase de exames), eu tinha apenas 4 folículos e através dos exames de sangue descobri que tenho baixa reserva ovulatória. Mas pra minha surpresa, sábado ao fazer a primeira ultra já do tratamento, sem estímulos ainda, eu tinha 7 folículos! Fiquei muito feliz! Agora é rezar e torcer pra que eu consiga meu positivo!
      Tudo de bom pra voce! Abs

      Excluir